sexta-feira, 12 de abril de 2013

Futsal: Prova de fogo para o líder… e candidatos!

Este sábado inicia-se a derradeira caminhada rumo ao título sénior masculino da AFVC. Nesta fase fina do campeonato, as equipas trazem metade dos pontos amealhados na fase anterior, com o líder Santa Luzia a dispor de cinco e sete pontos, respectivamente, de vantagem uma concorrência, de onde salta à vista o Anha. Em Monserrate, os dois da frentes estarão em confronto, com os canarinhos a voarem ao pavilhão do vencedor da Taça AFVC.

Em Monserrate (18h30), o Santa Luzia defende a liderança perante o segundo, Amigos de Sá. Um duelo que se adivinha equilibrada e poderá constituir-se como um dos derradeiros obstáculos auri-negros rumo ao título. Uma vitória vianense poderá deixar o finalista vencido da Taça a oito pontos de distância – ficando 15 pontos por disputar. Curiosamente, as duas formações abriram a ronda anterior, sempre com o Santa Luzia a vencer, com dois golos de diferença.

Em Refoios, o Anha sabe que não tem margem para errar, para manter viva esperança de discutir o primeiro lugar. Aí encontrará (pelas 17h30), a grande sensação da época futsalística, responsável pela eliminação canarinha na Taça AFVC. Contudo, fica o registo dos triunfos da turma de Constantino Azevedo nos dois jogos do campeonato. Recorde-se que as duas equipas estão empatadas, em números de pontos: 13.

Nogueirense abre Torneio Extraordinário em Santa Marta. Paralelamente, decorrerá uma competição para as restantes cinco equipas que não se apuraram para a fase final. Numa prova com cinco jornadas, todos jogarão contra todos, a uma volta, folgando uma à vez.

Nesta ronda inaugural, o Nogueirense recebe o imprevisível ARA, no sábado (18 horas), em Santa Marta. Ainda sobre o Nogueirense, nota para a equipa de juniores que folgará na quarta jornada da Taça Nacional, sendo um espetador atento da receção do líder da série A, Piratas Creixomil ao Vila Flor.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.