segunda-feira, 1 de abril de 2013

Futsal: Ovo da Páscoa com sabor a vitória e recheio de (cara)Melo

O Nogueirense entrou da melhor forma na Taça Nacional de Juniores ao vencer (2-1) na receção ao Vila Flor. Em Monserrate, a formação de Cristiano Ferreira ainda esteve em desvantagem, com Gustavo a igualar, escassos segundos após o tento visitante. Na segunda parte, Melo selou um triunfo justo da equipa que assumiu as despesas do jogo.

Na estreia na série A, o Nogueirense viu o seu adversário entrar mais pressionante, nos primeiros instantes da partidos, findos os quais, a turma de Nogueira controlou as operações, dispondo das melhores oportunidades para chegar ao golo, como foi o caso da bola enviada à barra, por Melo.

A cinco minutos do intervalo, numa perda de bola em zona proibida, o Nogueirense viu o Vila Flor adiantar-se no marcador. A resposta chegou ainda no mesmo minuto, quando Márcio se isolou, sendo carregado pelas costas. O infractor foi punido com o cartão vermelho, e do livre nasceu o golo, com André a assistir Gustavo. A seis segundos do intervalo, Melo ainda desperdiçou um livre direto, dos 10 metros.

O descanso não abrandou o domínio do jogo por parte do Nogueirense, que encontrou pela frente um guardião brigantino bastante inspirado. Com mais bola e situações de golo, os jovens de Nogueira estiveram sempre mais perto do golo, algo que só viria a acontecer a cinco minutos do fim, por Melo, na recarga a um remate de Alex.

Sem nada a perder, o Vila Flor partiu em busca do empate, contudo só com o guarda-redes contrário pela frente, nem Hugo, nem André, nem Melo – este ainda acertou na barra – marcaram o terceiro golo. A 15 segundos do fim, os visitantes estremeceram Monserrate, estando muito perto do empate. O Nogueirense está na frente da série A, a par do Piratas de Creixomil, seu próximo adversário, com três pontos.

CF Nogueirense 
Cinco Inicial: Gonçalo, Ricardinho, André, Hugo e Enes
Jogaram Ainda: Márcio (gr), Alex, Márcio, Melo e Gustavo
Treinador: Cristiano Ferreira

Marcador: 0-1; 1-1, Gustavo; 2-1, Melo

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.