segunda-feira, 1 de abril de 2013

Futsal: Início explosivo da fase final

Em comunicado, a AFVC divulgou o calendário da fase final do campeonato sénior masculino de futsal. Na primeira jornada, a realizar a 13 de abril, o líder Santa Luzia recebe o Amigos de Sá, em Monserrate. Com cinco pontos de vantagem, a formação de Manuel Ventura poderá dar um passo de gigante rumo ao título ou ver o seu mais direto adversário encurtar-lhe a sua vantagem.

No outro jogo da ronda, o Anha jogará no pavilhão do Refoios, no mesmo. As duas equipas partem para esta reta final da competição, com os mesmos (13) pontos. Esta segunda fase da prova contempla um “mini-campeonato” de seis jornadas, com as quatros equipas a jogar entre si a duas voltas, prolongando-se, de forma ininterrupta, até dia 18 de maio.

Nogueirense começa Torneio Extraordinário em Santa Marta. As equipas que não se apuraram para a fase final – além do Nogueirense, foram o ARA, Caminha, Ambos os Rios e Cerveira Futsal – irão disputar a I edição do Torneio Extraordinário, com o pontapé de saída agendado para o dia 13 de abril.

A prova terá cinco jornadas, com o Nogueirense a jogar duas vezes em casa (ARA e Ambos os Rios) e outras tantas fora (com Caminha e Cerveira). A turma de Nogueira abre a prova com a receção ao ARA, folgando logo à segunda jornada. A competição terminará no dia 11 de maio, com a realização da quinta jornada.

Igualmente, em comunicado, a AFVC fez saber os seus sócios e comunicação social que os sorteios da segunda fase dos campeonatos de juvenis e iniciados realiza-se, na sua sede, no dia dois de abril (terça feira), a partir das 18 horas.

JCS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.