quinta-feira, 4 de abril de 2013

Futebol: Vila Fria em busca de um lugar na futura I divisão

Na segunda fase do campeonato de juvenis da AFVC, o Vila Fria irá discutir um lugar, na classificação final, entre o sétimo e o 12º posto. Qualquer posição poderá dar acesso à I divisão de juvenis – a disputar para a próxima temporada, com um número previsto de 12 clubes – dependendo se o Barroselas escapará a despromoção (ou não) no Campeonato Nacional.

Os vianenses iniciam esta fase da prova com uma deslocação ao campo do Courense, este domingo (10 horas). A formação de Vila Fria venceu (2-1) ambos os encontros realizados na primeira fase da prova o que abre boas perspectivas para esta partida. Correlhã, Ancorense, Guilhadeses e UD Moreira serão os seus restantes adversários.

Cinco equipas vianenses disputam um lugar entre 13º e o 22º posto. Neves, Chafé e Torre estarão no grupo que apurará os lugares entre a 13ª e 18ª posição, com Vianense B e Barroselas B a discutirem os derradeiros lugares. Destaque para o derby da Princesa do Lima, em Chafé, com os auri-negros a receberem o Torre, no domingo (10 horas).

O Neves inicia esta segunda fase no terreno do Venade, numa partida em que é favorito. Vianense B e Barroselas B terão de aguardar pelo 20 de abril para se estrearem nesta derradeira fase da competição, que estenderá por seis jornadas, tendo como opositores Valenciano e Limianos B.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.