quinta-feira, 4 de abril de 2013

Basquetebol: Auri-negras defendem liderança em Trás-os-Montes

No fecho da primeira volta, da série A do Torneio Inter-Associações Feminino de sub16, a Escola Desportiva de Viana (EDV) jogará no pavilhão do Diogo Cão A, este domingo (18h30). Com quatro vitórias na prova, as auri-negras seguem no primeiro lugar, à entrada para esta quinta jornada, onde vão defrontar a turma transmontana que segue no quinto lugar. Todo o cuidado será pouco, numa partida em que a EDV é favorita, apesar da longa viagem a realizar.

No escalão de sub14, a EDV fará a sua estreia, este domingo (15 horas) no Pavilhão Mestre Luís Braga, na segunda fase do Torneio Inter-Associações. Após uma passagem discreta no Torneio Nacional, no grupo 3, as vianenses esperam dar um ar da sua graça. No seu primeiro jogo, o adversário será a Ovarense, terceira classificada na zona centro do Torneio Nacional, com um score de cinco vitória em 10 jogos. Será um jogo complicado para as meninas da EDV.

Entre as sub19, no encerramento da primeira volta da fase zonal norte da Taça Nacional, a EDV viajará até bem perto de Leiria, para enfrentar a turma de “Os Pimpões”. Este sábado (16 horas), as juniores auri-negras pretendem regressar aos triunfos, após duas derrotas consecutivas na prova. Contudo, a tarefa não se apresenta fácil, no pavilhão do quarto classificado, com menos um jogo, que soma três vitórias nas cinco partidas já realizadas.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.