terça-feira, 23 de abril de 2013

Futebol: Meadela A encabeça perseguição ao sétimo lugar

Na terceira jornada da segunda fase do campeonato de iniciados da AFVC, o Meadela A bateu (3-1) o Limianos B, assumindo o comando da poule de apuramento da sétima posição. A equipa de Manuel Mesquita soma sete pontos, os mesmos que a Correlhã que tropeçou na viagem a Darquense (3-3), que somou os seus primeiros pontos.

O Vianense B empatou (3-3) em Ponte da Barca. Diogo Brito – haveria de bisar na segunda parte – e Pedro Oliveira colocaram em vantagem os azuis, nos primeiros cinco minutos de jogo. A Barca empatou após o intervalo, vendo-se de novo em desvantagem pouco depois, contudo os jovens azuis não conseguiram segurar a vantagem.

Um póker de Daniel Torcato ajudou o Chafé a golear (7-0) o Âncora Praia, na poule da 19ª posição. Samuel, José Diogo e David Correia marcaram os restantes golos auri-negros que deixam o Chafé na segunda posição. Outro dos destaques vai para o Castelense que derrotou (3-1) o Paço B, subindo ao segundo lugar, na luta pelo 25º posto.

Ainda nessa poule, realce para a primeira derrota (1-2) do Vila Fria, em Melgaço, permitindo que o Melgacense se junte aos vianenses na liderança da prova. Em S. Salvador da Torre, o Deucriste venceu (4-2) a equipa local, ficando a dois pontos, do trio da frente. Os golos dos locais foram marcados por Kiko Brazete.

Meadela B entrega lanterna vermelha ao Moreira do Lima. Na fuga ao último lugar do campeonato de iniciados da AFVC, destaque para a vitória (1-0) do Meadela B na estreia do Moreira do Lima. Os meadelenses conquistaram a primeira vitória, deixando os limianos na última posição que ainda vão jogar com o Alvarães, que folgou nesta ronda.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.