terça-feira, 23 de abril de 2013

Futebol: Jogo de loucos rende mais um ponto vianense na batalha da manutenção

Na segunda fase do campeonato nacional de juvenis, o Barroselas conquistou mais um ponto na corrida pela permanência. Em Vizela, a formação da Princesa do Lima alcançou uma igualdade (4-4) perante um adversário direito. Como consequência direta, os campeões da AFVC continuam acima da linha de água antes da visita à lanterna vermelha, que terá lugar já na próxima quinta feira.

A figura de proa deste encontro foi Chiva, que assinou um “hat-trick”. O restante golo vianense teve a autoria de Ivan que assim permitiu que o Barroselas selasse o terceiro jogo consecutivo sempre a somar pontos. Com nove jornadas cumpridas, os vianenses ocupam o terceiro posto, na série A, com 38 pontos, mais seis que o Trofense, primeira equipa abaixo da linha de água, que perdeu na viagem à Póvoa de Varzim.

Barroselas B goleia em Valença na estreia da segunda fase. No campeonato de juvenis da AFVC, o Barroselas B venceu (4-0) de forma tranquila no campo do Valenciano. No Doutor José de Matos, Vianense B e Limianos B dividiram os pontos, após o empate (1-1). Os forasteiros adiantaram-se no marcador, a seis minutos do intervalo, com Fábio Moreira a selar a igualdade, a abrir a segunda metade.

No apuramento ao 13º lugar, as equipas vianenses venceram todas. O líder Neves bateu (2-1) o Monção, somando o seu segundo triunfo que lhe garante seis pontos. O Torre goleou (4-0) o Venade, com bis de Bruno Ribeiro e Xico Silva, que lhe permite estar a dois pontos do primeiro lugar, a par do Chafé. Os auri-negros foram ao reduto do Paço vencer (3-0) com golos de Pedro Ribeiro, Bruno Meira e Hélder, de grande penalidade.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.