terça-feira, 23 de abril de 2013

Andebol: À quarta folha, trevo verde encontrou a sorte!

O Afifense conquistou a sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Nacional de Juvenis. Este fim de semana, a formação de João Pedro teve um duplo compromisso, perdendo no pavilhão do Boavista (20-43) e vencendo o Godim (34-24), no Municipal David Freitas. Ao cabo de quatro jornadas, os vianenses somam seis pontos, seguindo na sétima posição, da zona 1.

Diante da pantera, a equipa de Afife não encontrou fórmula para suster, a marcha do líder da prova. Com várias baixas, devido a lesão, os vianenses nunca baixaram os braços, contudo a supremacia axadrezada nunca foi posta em causa. Na recepção ao Godim, após uma primeira parte muito equilibrada (15-14, ao intervalo), os 12 golos de Ricardo ajudaram os vianenses a embalarem para o seu primeiro triunfo na competição.

Iniciados adormecidos chegam tarde para a reviravolta. No arranque da segunda volta, do Torneio de Encerramento da AA Braga, no Municipal David Freitas, o Afifense perdeu (27-32) com o ABC B. Ao intervalo, a turma da casa tinha quatro pontos de desvantagem (9-13). Os nove golos de Kevin Oliveira ajudaram ao equilíbrio patente na segunda parte, onde os vianenses marcaram 18 golos, não evitando a quinta derrota no torneio.

Destino bem diferente teve a deslocação do Afifense ao Flávio Sá Leite. Na 15ª jornada do Campeonato Regional, o conjunto de Afife esmagou (40-16) o ABC B, conquistando a sua oitava vitória. Os vianenses solidificam o seu quinto lugar, mercê da grande exibição do seu quinteto João Sampaio (8 golos), Luís Alves (6), Francisco Ferreira (7), Marcelo Barbosa (8) e Eduardo Cunha (6), responsável por 35 dos 40 golos marcados.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.