quinta-feira, 25 de abril de 2013

Futebol: Fúria azul testa altives do líder do campeonato

O derby da Princesa do Lima, entre Barroselas e Darquense, marcará a 26ª jornada do campeonato de juniores da AFVC. Este sábado (16 horas), o líder da prova terá pela frente um conjunto que deu muito que fazer a outro dos candidatos (UD Moreira), na pretérita ronda. O Vianense é favorito na viagem a Paredes de Coura. Destaque ainda para as folgas do Lanheses e do Vila Fria.

Tem sido uma das grandes desilusões da temporada, contudo a turma de Darque esteve perto de cometer uma enorme surpresa. Com dois pontos de vantagem, de Vianense e Moreira, o Barroselas sabe que só o triunfo lhe interessa, num derby local em que o favoritismo estará do lado da formação da casa que há nove jogos que vence de forma consecutiva.

Em Paredes de Coura, a formação de Jó Franco encontrará a lanterna vermelha da competição. A margem de erro dos azuis é nula e só os três pontos interessam. Recorde-se que os vianenses atravessam um grande momento, com sete vitórias seguidas. O Moreira receberá o “vizinho” Melgacense, num embate a ter em linha de conta, na discussão do título da AFVC.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.