quarta-feira, 10 de abril de 2013

Editorial: Promover, dinamizar, fazer

Apesar deste burgo estar remetido a um cantinho do ciberespaço, o seu raio de alcance e ação vai muito além dos zeros e uns que constituem o código binário, que transformado em linguagem de leigos, resulta no melhor espaço noticioso de informação desportiva de Viana do Castelo. Pois bem, além de notícias, crónicas, reportagens, entrevistas, artigos de opinião e demais conteúdos, o Desporto em Viana também quer discutir e pensar o desporto sobre o qual se debruça diariamente. Por esse motivo, já organizou a conferência “Pensar o… futsal em Viana”. Por esse motivo, promove hoje a conferência “Pensar o… basquetebol em Viana”. Por esse motivo, vai dinamizar o Seminário “Pensar o… Desporto em Viana”.

Criar espaços de debate. Ouvir as forças vivas do desporto vianense. Nem sempre é fácil mas é com este tipo de iniciativas que pretendemos combater a letargia reinante, onde muitos criticam nas mesas de café mas depois não querem ter voz nos locais próprios. Estas conferências não são conclusivas, nem o querem ser. Pretendemos, apenas, espicaçar os agentes envolvidos, para que todos – uma maioria pelo menos – procurem nestes tempos de adversidade e muitas dificuldades fazer frutificar o que de melhor a sociedade tem para oferecer: a prática sadia de desporto. Seja ele qual for.

Por estes motivos e muitos outros lanço o convite. Esta noite, às 21h, na ESTG, venham assistir e contribuir para o sucesso da Conferência “Pensar o… Basquetebol em Viana”. Nós estaremos lá para ajudar o basquetebol a ser uma modalidade ainda melhor. Depende de si, querer fazer parte ou não.


Bom fim de semana desportivo
José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.