segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ciclismo: César Fonte não trouxe a camisola mas foi rei da montanha


Antes da partida da Vuelta a “Castilla y León”, César Fonte e Sandro Pinto ambicionavam dar o seu melhor para o triunfo da Efapel-Glassdrive. Contudo, o ciclista de Vila Franca do Lima foi além do objetivo.

Logo na 1ª etapa, César Fonte sagrou-se rei da montanha e vestiu a camisola vermelha, tendo acabado por perdê-la no domingo durante uma etapa alucinante.

“Desde o primeiro dia que vesti a camisola da montanha, o objetivo passou por tentar manter até ao fim, tal não veio acontecer. No último dia, não consegui pontuar em nenhuma montanha, apesar dos meus colegas tudo terem tentado para eu fazê-lo”, garantiu o ciclista vianense, sublinhando que não ficou “dececionado, porque as sensações até foram boas”.

No final, César Fonte ficou em 22º lugar, 37 segundos do vencedor Ruben Plaza (Movistar Team). Por sua vez, apesar de ter concluído as duas primeiras etapas, Sandro Pinto não terminou o percurso no domingo. O desgaste em prol da equipa, mais especificamente na defesa da liderança da montanha, levou a que o vianense fosse obrigado a desistir. Sandro Pinto tinha uma lesão no joelho, mas está a recuperar.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.