quarta-feira, 24 de abril de 2013

Basquetebol: Regressar ao conforto do lar para encestar um lugar no pódio

O início da segunda fase da Competição Nacional de Basquetebol 2 (CNB) não tem sido profícuo para o Clube Basquete de Viana (CBV). Duas vitórias, ambas em Santa Maria Maior, em quatro jornadas realizadas, deixam o conjunto de Jorge Resende inserido no grupo dos terceiros. Esta quinta feira (21h30), está de volta a casa, para defrontar o Académico FC.

Este é um velho conhecido dos vianenses. Um emblema que ombreou com os vianenses, na corrida por um lugar nesta fase zonal norte. Até ao momento, as duas equipas encontraram-se em duas ocasiões, sempre com o triunfo a sorrir para a turma visitada. Após a derrota com a Dragon Force, a formação da AB Porto venceu CN Abrantes, ACER Tondela e Sp. Marinhense.

Este poderá ser um encontro crucial para a ambição vianense. Em caso de triunfo, o CBV apanhará o Académico FC, no segundo lugar. A derrota deixará a turma da Princesa do Lima a duas (hipotéticas) vitórias do segundo lugar. Uma equação complicada de resolver, com os jogadores vianenses a terem de descobrir a solução dentro das quatro linhas.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.