terça-feira, 16 de abril de 2013

Basquetebol: Pontaria vianense não “cala” bafo do Dragão

Não foi à terceira tentativa que o CBV conseguiu travar a onda vitoriosa da Dragon Force, na Competição Nacional de Basquete 2 (CNB). No reino do dragão, o conjunto da Princesa do Lima entrou muito bem no jogo, porém o segundo quarto desequilibrou por completo os pratos da balança, apesar da boa exibição dos vianenses que estiverem em bom nível em termos ofensivos.

Entrou muito bem a turma de Viana, conseguindo criar dificuldades ao seu adversário, fechando a dezena inicial de minutos com um ponto de desvantagem. Por mais mérito da Dragon Force, que demérito dos vianenses, o resultado foi se desnivelando, sempre a favor dos donos da casa que chegaram ao intervalo com vantagem na casa das dezenas (40-51).

No regresso dos balneários, o CBV voltou com vontade de reentrar na discussão do jogo, perdendo esse parcial por três pontos de diferença (74-60). Para os últimos minutos, os jogadores de Jorge Resende procuraram suster a avalanche contrária, com José Silva como melhor marcador do CVB, com 26 pontos. Esta foi a primeira derrota do CBV que na próxima semana terá ronda dupla.

Clube Basquete de Viana (CBV) 
Cinco Inicial: Vladimir (18 pontos), José Silva (26 pontos), Martins (10 pontos), Cerqueira (3 pontos) e Rocha (5 pontos)
Jogaram Ainda: Pereira (2 pontos), Muge (4 pontos) e Caçador (2 pontos)
Treinador: Jorge Resende

Marcador: 1º Período, 24-23; 2º Período, 27-17 (51-40); 3º Período,23-20 (74-60); 4º Período, 16-11 (90-71)

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.