terça-feira, 9 de abril de 2013

Basquetebol: Entrada com via verde para a liderança

Seria difícil pedir melhor estreia para o CBV na fase zonal da Competição Nacional de Basquetebol 2 (CNB). A formação de Jorge Resende venceu (79-59) o GD André Soares, em Santa Maria Maior, devolvendo a derrota sofrida no fecho da fase Inter-regional da prova. Uma boa partida entre duas equipas que mostraram argumentos para estar nesta segunda fase, com os vianenses a revelarem-se mais certeiros.

O primeiro quarto do encontro foi bastante equilibrado, com os bracarenses a discutir a supremacia. Após fechar a primeira dezena de minutos com magra vantagem (de quatro pontos), o CBV arrancou para o triunfo, chegando ao intervalo com uma vantagem superior a uma dezena de pontos (37-26).

Com Zé Luís de mão quente, no jogo exterior, e Vladimir em alto rendimento, os vianenses regressaram com a mesma atitude para a segunda parte. À entrada do último quarto, o CBV tinha 15 pontos de vantagem (58-43) que geriu até ao último segundo. Boa vitória do CBV antes da visita ao pavilhão da Dragon Force.

Clube Basquete de Viana (CBV) 
Cinco Inicial: Vladimir (11 pontos), José Silva (24 pontos), Martins (21 pontos), Pedro Cerqueira (5 pontos) e Rocha (10 pontos)
Jogaram Ainda: Pereira (1 ponto), Alexandre Muge (3 pontos), Marinho, Muge (2 pontos), Cardoso, Isma e Moreira (2 pontos)
Treinador: Jorge Resende

Marcador: 1º Período, 21-17; 2º Período, 16-9 (37-26); 3º Período, 21-17 (58-43); 4º Período, 21-16 (79-59)

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.