terça-feira, 30 de abril de 2013

Basquetebol: CBV quer conquistar triunfo na travessia do equador da prova

Esta quarta feira, disputa-se a sétima jornada da fase zonal norte da Competição Nacional de Basquetebol 2 (CNB). No fecho da primeira volta, o Clube Basquete de Viana (CBV) defenderá o seu segundo lugar em Coimbra. Pela frente, os vianenses terão o sexto classificado, que venceu apenas dois dos seis encontros já realizados.

Do trio da frente, apenas o CBV ainda não defrontou o CAD Coimbra. O líder, Dragon Force, e terceiro, Académico FC, já derrotaram este opositor, algo que os vianenses estão obrigados a fazer para manter as ambições de lutar pela promoção. No último feriado, o CBV foi surpreendido em Tondela, algo que desejar evitar que se repita.

O CAD Coimbra terminou a fase inter-regional no segundo lugar, zona centro, logo atrás do Sp. Marinhense. Nesta segunda fase da prova, a turma de Coimbra iniciou a sua aventura a vencer o Clube Náutico de Abrantes, algo que só voltaria a suceder no último sábado, diante do ACER Tondela. O CBV terá de provar em campo o favoritismo que os resultados lhe vão atribuindo.

Sub18 jogam em Guifões

No mesmo dia, pelas 17 horas, o CBV defronta o Guifões, no Porto. Em jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional, os vianenses procuram defender o seu sexto lugar da fase zonal norte. O Guifões está a duas vitórias de distância dos vianenses. Espera-se um encontro equilibrado, à semelhança da partida de Santa Maria Maior que o CBV venceu (85-79).

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.