sexta-feira, 26 de abril de 2013

Basquetebol: CBV afunda para o segundo lugar em grande estilo…

No fecho do feriado da revolução, o Clube Basquete de Viana (CBV) derrotou (64-57) o Académico FC. Em Santa Maria Maior, a formação de Jorge Resende não entrou no encontro, mas chegou ao intervalo em vantagem (33-32). No desenrolar do terceiro período, a vantagem vianense chegou a ser de 16 pontos (53-37). A magia de Vladimir ajudou a serenar a reacção visitante que nunca se deu por vencida.

Numa fase zonal norte, da CNB 2, bastante equilibrada – com excepção para a Dragon Force que domina a prova – esperava-se uma partida emocionante. O público presente assistiu a um bom jogo, com o Académico FC a evidenciar, nos primeiros minutos, o porquê de chegar à Princesa do Lima no segundo lugar. Apesar de um mau arranque, o CBV chegou ao final do período inicial a perder por dois pontos (14-16).

Alguma precipitação ofensiva do CBV, impediu que os locais conquistassem uma maior vantagem. Bem a defender, a turma vianense finalizou várias situações de transição, fechando a primeira parte a vencer (33-32). O regresso dos balneários foi dominado pela equipa da casa. Com um parcial de 10-0, o CBV disparou no marcador. Apenas o tiro exterior manteve os visitantes ligados, por um fio, à discussão do jogo.

À entrada para o último quarto, a vantagem da turma da casa era grande (55-42) contudo a lesão de Vladimir e as quatro de José Silva limitavam as opções de Jorge Resende. José Silva assumiu as acções ofensivas, garantindo pontos importantes para manter o avanço pontual. À entrada para o último minuto, face ao encurtar da vantagem vianense (61-57), Vladimir pegou nas rédeas do jogo, segurando a terceira vitória do CBV, nesta segunda fase da CNB 2.

… e inicia defesa em casa! No final de uma semana louca – o CBV fará este sábado o quarto jogo em sete dias – a equipa de Jorge Resende joga com o Clube Náutico de Abrantes (CNA). Pelas 19h30, em Santa Maria Maior, o CBV terá pela frente um conjunto que só venceu um dos cinco jogos já realizados. Contudo, o ACER Tondela também só venceu o CBV, num sério aviso à nau vianense.

João Cerqueira Santos 



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.