sexta-feira, 26 de abril de 2013

Basquetebol: Vianenses instalados no “quarto” do quinto andar

O Clube Basquete de Viana (CBV) somou a sua quarta vitória (70-66) no pavilhão do Illiabum. Na 10ª jornada do Campeonato Nacional Masculino de sub18, o CBV teve se suar para derrotar a lanterna vermelha da fase zonal norte. Os vianenses exibiram-se a bom nível, controlando o marcador, revelando muita maturidade, sobretudo nos últimos instantes que foram intensos, até ao derradeiro suspiro.

Sem muito tempo para respirar, já este sábado (17 horas), em Santa Maria Maior, a formação de Jorge Resende terá pela frente o líder da prova. O Vasco da Gama é um dos nomes mais credenciados da modalidade que chega à Princesa do Lima com apenas uma derrota na última dezena de partidas disputadas. A missão vianense não se afigura fácil, tendo em conta o resultado (51-84) da primeira volta.

Sub16 querem repetir triunfo sobre o Esgueira. No escalão de sub16, o CBV terá, igualmente, pela frente um nome histórico da modalidade. O conjunto de Aveiro está arredado dos grandes palcos, porém o seu nome perdura na história do desporto. Este domingo (16h30), os vianenses visitam o reduto da lanterna vermelha da fase zonal norte.

Uma das duas vitórias do CBV neste Campeonato Nacional foi, precisamente, diante do Esgueira (46-43). Será necessário voltar a exibir-se a alto nível para arrecadar um precioso triunfo para a manutenção na prova. Apesar de vir de seis derrotas consecutivas, este Esgueira foi capaz de bater a mão à Ovarense, sendo um adversário a ser tido em conta.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.