sexta-feira, 12 de abril de 2013

Basquetebol: Bater o líder para accionar plano de resgate da lanterna vermelha

Este sábado chega ao fim a primeira volta, da fase zonal norte do Campeonato Nacional Masculino sub16. O Clube Basquete de Viana (CBV) recebe (15 horas), em Santa Maria Maior, o GDB Leça A, procurando fugir à última posição. Com menos uma partida realizada, os vianenses defrontam o líder, que só conheceu um percalço na sua caminhada.

O GDB Leça A é um dos candidatos a seguir em frente na competição. Nos seis jogos já realizados, o emblema de Leça apenas foi superado pelo Maia Basket A. Com apenas uma vitória, o CBV não terá vida fácil perante o conjunto da AB Porto, contudo os vianenses precisam de vencer para escapar ao derradeiros degraus da classificação, para se manterem no convívio da elite nacional, em cadetes.

No escalão de iniciados, os sub14 do CBV querem dar a melhor sequência à vitória obtida, na Póvoa, na estreia da segunda fase do Torneio Inter-Associações. Na segunda jornada, do grupo 2, os vianenses viajam até Ovar, este domingo (11h15) para defrontar uma Ovarense que venceu o seu primeiro jogo.

Destaque para a turma vareira que conquistou o primeiro lugar, na primeira fase (série B), contando com 11 vitórias consecutivas na prova, deixando no ar a promessa de um jogo fantástico, face à grande prestação do CBV, nas provas nacionais.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.