sexta-feira, 12 de abril de 2013

Basquetebol: Recuperar a compostura diante do principal rival

Na passada jornada do Torneio Inter-Associações Feminino de sub16, a Escola Desportiva de Viana (EDV) sofreu a primeira derrota na prova, na deslocação ao reduto do Diogo Cão. Este domingo (14h30), em Lamaçães, as auri-negras iniciam a segunda volta a defender a liderança da série A, diante do segundo classificado.

Na primeira volta, as auri-negras abriram a prova com um triunfo sobre o SC Braga. Uma volta depois, as duas equipas somam nove pontos, com a vantagem a pender para o lado vianense, graças a essa vitória. Repetir o êxito torna-se providencial para segurar o primeiro lugar, num encontro que se espera emocionante, tal como foi o da primeira volta.

Curiosamente, à mesma hora, em Barcelos, a formação de sub14 da EDV disputa a segunda jornada do Torneio Inter-Associações. Na segunda fase da prova, as auri-negras estrearam-se com uma derrota, neste grupo 3, diante da Ovarense. As vianenses reencontram as barcelenses, pela terceira vez esta época, havendo uma vitória para cada lado.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.