sexta-feira, 15 de março de 2013

Surf: Surf Clube de Viana promove cooperação com os PALOP

foto SCV
O Surf Clube de Viana (SCV) apoiou o 1.º Campeonato Nacional de Surf e Bodyboard em São Tomé e Príncipe. A competição teve lugar na praia de Santana, a 2 e 3 de março, e servirá como base para o desenvolvimento do Surf naquele país.

“Muito cedo os miúdos lançaram-se ao mar, sob o olhar atento de muitos adeptos, mostrando assim, equilíbrio, agilidade e força, sobre as ondas proporcionadas pelo vento. Foi um dia, memorável, quem lá esteve saiu encantado, com a adrenalina dos surfistas, barulho das ondas, vento fresco, águas cristalinas e sol abrasador, encantaram os turistas. Tratou-se de uma oportunidade, para muitos jovens surfarem pela primeira vez com pranchas de fibra”, revelou fonte do clube.

Esta ação de cooperação internacional do SCV surgiu no seguimento do sucesso alcançado pela exposição itinerante "Surf em São Tomé e Príncipe" patente durante a Taça Portugal FPS 2012, em Viana do Castelo, cujo objetivo principal era dar a conhecer o surf local e, simultaneamente, a angariação de material técnico para a prática de surf e bodyboard.

O SCV contribuiu para a organização local - Federação de Canoagem e Surf (FSCS) - com diverso material de surf (pranchas, lycras, chops, etc.) e dotou a mesma com o software básico para a realização técnica do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.