sexta-feira, 15 de março de 2013

Futsal: Ambiente quente poderá onda verde?

O Afifense vive um bom momento no Nacional da III divisão, com três vitórias neste início de segunda volta. O sexto lugar, na série A, com sete pontos de vantagem sobre a linha de água – e o quarto lugar a dois pontos de distância – deixa a formação de Rui Paulo mais tranquila à entrada da 18ª jornada, onde a turma de Afife jogará, este sábado (18 horas), no Municipal da Barca, com o Lavradas.

À espera dos vianenses estará um ambiente adverso, neste que será o terceiro embate entre as duas equipas. Na I eliminatória da Taça de Portugal, a abrir a época, no prolongamento, o Lavradas afastou o antigo campeão da AFVC da prova. Na primeira volta do campeonato, o Afifense venceu (4-2) num derby decidido na segunda parte. A sete pontos de distância do seu adversário, o Lavradas também atravessa um bom momento.

Os triunfos ante Lordelo e Mogadouro – ambos por 5-3 – dão outro conforto ao Afifense na viagem a um pavilhão que bem conhece. Não se esperam facilidades dianre de um Lavradas que está há dois jogos sem perder, tendo vencido dois dos três últimos encontros realizados perante o seu público. Uma vitória verde no sábado, poderá escancarar ainda mais as portas da manutenção.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.