terça-feira, 19 de março de 2013

Futsal: Timidez inicial afifense comprometeu arrojo final

O Afifense voltou a passar ao lado de mais um derby joga longe do Municipal David Freitas. Em Ponte da Barca, uma má primeira parte foi determinante na derrota (2-6) da equipa de Rui Paulo que perdeu João Carlos, Gomes e Sérgio Miranda para o próximo encontro – Apulienses em casa – a cumprir castigo devido a expulsão. Apesar do desaire, o Afifense está com seis pontos de avanço sobre a linha de água, mas perdeu três peças-chave para o próximo jogo.

Com pouca pressão na bola e amorfa nas acções ofensivas, a turma de Afife esteve longe do que vinha a exibir no Nacional da III divisão. O Lavradas chegou cedo ao golo, com dois golos de Ruizinho. O vianense Canedo marcou o terceiro golo – o outro vianense Nito não saiu do banco – vendo Manel desviar um livre, para sua baliza, encerrando uma primeira parte em que o Afifense não encontrou fórmula para incomodar Aimar.

Para a segunda parte, os pupilos de Rui Paulo entraram com outra atitude, contudo foram os donos da casa a chegaram ao 0-5. Manel e Pako – este último já a jogar como guardião avanço – reduziram uma diferença que se cifrou em quatro golos, após a expulsão de Gomes. Sérgio Miranda e João Carlos – o que motivou a estreia de Morato – receberam ordem de expulsão num derby que não teve uma atmosfera tão quente para tantos cartões.

Afifense
Cinco Inicial: João Carlos, Gomes, Sérgio Miranda, Rochinha e João Pedro
Jogaram Ainda: Pako, Carneiro, Lipe, Manel e Morato
Treinador: Rui Paulo

Marcador: 1-0; 2-0; 3-0; 4-0; 5-0; 5-1, Manel; 5-2, Pako; 6-2

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.