terça-feira, 19 de março de 2013

Futebol: Neves com um pé na fase final

Na 21ª e penúltima jornada, da fase regular do campeonato de iniciados da AFVC, o Neves goleou (6-1) o Torre A. Kiko apontou o golo de honra dos locais, com Hugo, por duas vezes, Gabriel, Amaro, Leandro e Barreto a marcarem os golos dos encarnados que seguem no segundo lugar, com os mesmos 39 pontos que o Limianos B – que irá folgar na última ronda – e mais três que a UD Moreira – emblema com o qual o Neves não tem vantagem no confronto direto, faltando por isso um ponto para o Neves se apurar para a fase final.

Nesta série A, destaque ainda para derrota (1-2) do Luciano Sousa no campo do líder Paçô A, com o golo dos vianenses a ser apontado por Diogo Belo. O Chafé aproximou-se do Darquense, na classificação, ao vencer (2-1) a turma azul, no campo 9 de Julho. No encontro que marcou o arranque da ronda, o Meadela B perdeu (0-7) com o Âncora Praia. No próximo domingo, o Neves recebe o Chafé na derradeira ronda desta primeira fase, na série A.

Na série B, o Torre B segurou o segundo lugar com uma goleada (5-1) no derby ante o Castelense. Em Monção, o Lanheses somou mais um triunfo importante (3-0), mantendo-se a dois pontos do último posto que dará acesso à discussão do título. O Meadela A ainda continua a sonhar com a presença na ronda final, graças à vitória (2-0) em Melgaço, numa corrida que conta com o ADECAS, igualmente a três pontos do Torre B.

O Perspectiva em Jogo arrancou a goleada da ronda, ao vencer (10-0) o Paçô B. Com o Alvarães de folga, destaque para o empate (1-1) do Vila Fria, em Guilhadeses, que rendeu mais um ponto ao nono classificado. Em Campos, o Vianense B sofreu mais uma derrota (0-2). Apesar de ter mais tempo a bola em seu poder, os azuis viram o adversário adiantar-se no marcador a meio da etapa inicial, sentenciando a partida a quatro minutos do fim.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.