quinta-feira, 21 de março de 2013

Futebol: Quarteto vianense procura dois lugares ao sol

Neves, na série A, Torre B, Lanheses e Meadela A, na série B, partirão em busca de uma vaga na fase final do campeonato de iniciados da AFVC. À entrada para a derradeira ronda, desta fase “regular” da prova, Neves e Torre B são os melhores colocados. Na série C, Limianos A e Perspetiva em Jogo já estão apurados, assim como Paçô A (série A) e Cerveira (na série B).

Na 22ª jornada, o Neves recebe o Chafé, sabendo que uma vitória coloca os encarnados na fase final, tendo os mesmos 39 pontos que o Limianos B (que folga) e mais três que a UD Moreira. Haverá ainda outros derbies vianenses, entre Luciano Sousa e Meadela B e ainda em Darque, entre os locais e o Deucriste. O Torre A joga em Âncora Praia.

No sábado (15h30), a abrir a ronda haverá um encontro entre adversários diretos, na série B, entre Meadela A e Torre B. A turma de Manuel Mesquita está obrigada a vencer – dependendo de terceiros – enquanto ao Torre B poderá bastar o empate. No domingo (10 horas), ainda na corrida, o Lanheses recebe o Melgacense, enquanto o Castelense defronta o ADECAS, outro dos emblemas na corrida à fase final.

Mais tranquila será a jornada na série C, com o Alvarães a visitar o reduto do Limianos A (domingo, 10 horas). Mais tarde (11 horas), Vila Fria e Perspetiva em Jogo protagonizam mais um derby da Princesa do Lima. A abrir a manhã (9 horas), o Vianense B recebe o Guilhades, após apurar-se para as meias finais da Taça, ao vencer (5-0) o Chafé, em partida em atraso dos quartos de final da Taça, juntando-se a Perspetiva em Jogo, Limianos A e Vitorino de Piães.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.