quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Futsal: O que nasce torto tarde ou nunca endireita

O ditado popular é antigo, todavia traduz na íntegra a deslocação do Afifense ao reduto do Neiva. Num derby distrital, o conjunto de Rui Paulo realizou uma pálida exibição na primeira metade, não surpreendendo que ao intervalo os limianos tivessem quatro golos de vantagem (0-4). Sem criar muitas ocasiões de golo, mais serena, a formação de Neiva limitou-se a aproveitar os erros defensivos dos verdes.

Na segunda parte, o Neiva entrou a elevar o marcador, e tudo mudou com a entrada de Pako, como guarda-redes avançado. O Afifense teve mais tempo a bola em seu poder, como lhe cometia a turma da casa recuou para defender a vantagem. Rocinha apontou o golo de honra da turma de Afife numa derrota pesada (1-6) numa partida que assinalou o fecho da primeira volta do Nacional da III divisão.

O sexto golo do Neiva surge com naturalidade, numa fase da partida em que o Afifense apostou tudo em chegar ao golo. Após uma primeira parte descansada, o guardião da casa foi um dos protagonistas do segundo tempo. Os pupilos de Pedro Ferreira nunca se desnortearam face ao assédio verde que, depois de uma primeira parte em que nada saiu bem, fizeram pela vida sem conseguir evitar somar o sétimo jogo consecutivo sem vencer.

AD AfifenseCinco Inicial: João Carlos, Gomes, Rochinha, Lipe e Carneiro
Jogaram Ainda: João Pedro, Júlio, Rudy, Diogo, Manel e Pako
Treinador: Rui Paulo

Marcador: 1-0, 2-0, 3-0, 4-0, 5-0, 5-1, Rochinha; 6-1



João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.