quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Basquetebol: Vianenses vencem e cavam fosso que nem (Diogo) Cão consegue saltar

No regresso a Santa Maria Maior, o CBV reencontrou o caminho das vitórias na zona norte da CNB 2. Na 14ª jornada da prova, o CBV derrotou (80-61) a formação do Diogo Cão. Os transmontanos estavam, imediatamente, atrás dos vianenses, na classificação, contudo não encontraram antidoto para a maior frescura física da casa e eficácia no lançamento.

A proibição de perder era partilhada por ambos os conjuntos que ainda sonham com os primeiros lugares. Após um primeiro quarto em ritmo muito acelerado, o CBV fechou a dezena de minutos iniciais em vantagem (20-16). Ao impor um ritmo muito elevado, os donos da casa alargaram a vantagem até ao intervalo (43-29), perante um Diogo Cão que privilegiou uma forma de ataque mais pousado.

No retorno dos balneários, os vianenses construíram uma vantagem cada vez maior (61-38), encarando com maior tranquilidade uns derradeiros dez minutos em que o Diogo Cão se superiorizou. No entanto, o CBV somou a sua oitava vitória na competição, segurando o seu quarto lugar, conquistando uma vantagem considerável (três triunfos) para o quinto lugar.

Clube Basquete de Viana (CBV)Cinco Inicial: Teixeira (4 pontos), Silva (21 pontos), Martins (21 pontos), Cerqueira (6 pontos) e Manucho
Jogaram Ainda: Rocha (7 pontos), Muge (6 pontos), Marinho (2 pontos), Correia (11 pontos), Cardoso e Branco (2 pontos)
Treinador: J. Resende

Marcador: 1º Período 20-16; 2º Período 23-13 (43-29); 3º Período 18-9 (61-38); 4º Período 19-23 (80-61)



João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.