quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Futsal: Como reagirá o líder ao sabor da derrota?

Será, porventura, um dos maiores atrativos da 14ª jornada do campeonato masculino da AFVC perceber qual a resposta do Santa Luzia à primeira derrota no campeonato. Em Monserrate, este sábado (17 horas), a formação de Manuel Ventura defronta o Caminha. Não que a liderança auri-negra esteja em causa, contudo será interessante ver como estará o comandante na receção a um Caminha, de Sara Almeida, que reentrou na luta por um lugar na fase final.

A dois pontos do quarto lugar, o Caminha sabe que está obrigado a vencer em Monserrate. O conjunto encarnado está com a moral em alta, após a goleada à surpresa da prova, Refoios. O Santa Luzia tem jogadores experientes que não se deixaram afetar pela derrota sofrida no pavilhão do ARA, tendo do seu lado o conforto de dez pontos de vantagem na liderança da prova.

Em Refoios (17h30), o Anha voltará a ter um teste importante às suas capacidades. A um ponto do terceiro colocado, a formação de Constantino Azevedo deseja corrigir os pontos perdidos, em casa, ante o Ambos os Rios que atrasaram os canarinhos na luta pelos primeiros lugares. Os limianos vêm de uma derrota surpreendente com o Caminha, precisando de vencer para solidificar o seu posto na tabela.

Após folga, o Nogueirense procura regressar às vitória, em Santa Marta (18 horas), na receção ao Cerveira Futsal. Mergulhado numa crise de resultados, os pupilos de “Goda” querem limpar a sua imagem, podendo tirar dividendos dos confrontos da jornada e aproximar-se do quarteto da frente. Realce ainda para a receção dos Amigos de Sá ao ARA.


João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.