quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Hóquei: Momento de reafirmar ambição laranja

Este sábado (21h30), Monserrate regressa às suas lides de Inferno, para acolher a Sanjoanense, segunda classificada na zona norte da II divisão. No jogo quente da 18ª jornada, a Juventude de Viana pretende corrigir o resultado da primeira volta, onde perdeu em S. João da Madeira por 1-6, com a consciência de que uma vitória recoloca a alma laranja nos postos de subida de divisão.

Há uma volta atrás, a formação de Pedro Sampaio viveu uma das piores noites da temporada no ringue da Sanjoanense. Na ocasião, os vianenses sofriam a segunda derrota em três jogos, colocando-se em cheque a ambição de regressar ao escalão maior da modalidade. À entrada para esta ronda, um ponto separa a Juventude dos degraus maiores do pódio.

A vitória na Madeira não foi fácil, contudo lançou o alerta laranja para uma partida que não se afigura nada fácil. Há duas temporadas, a Sanjoanense eliminou a Juventude da Taça de Portugal, constituindo-se este reencontro como a data indicada para que os vianenses possam liquidar as suas contas com uma Sanjoanense que não é uma equipa qualquer. Em nove jogos, o vice-líder cedeu dois empates, no ringue do Sobreira e da Juventude Pacense.


João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.