terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Futsal: Auri-negras suplantam derradeiro bastião rumo ao título

No Municipal de Paredes de Coura, o Santa Luzia conquistou uma importante vitória (4-1), segurando o manto da invencibilidade no campeonato feminino de futsal da AFVC. Depois de uma primeira parte mais equilibrada, na segunda metade, as meninas de Miguel Passos solidificaram a sua 15ª vitória na prova, mantendo oito pontos de avanço sobre o Soutelense.

O Castanheira entrou a surpreender o líder, com um quarto de hora inicial de domínio, sendo coroado com o golo de Tânia. O empate chegou já na curva descendente, com a guardiã da casa a evitar males maiores para a turma courense. Num curto espaço de tempo, a abrir o segundo tempo, as auri-negras marcam por duas vezes, quase sentenciando o encontro. Até final registo para o quarto golo vianense e para o fato de a equipa de Filipe Pereira ter jogado os últimos minutos com guarda-redes avançado.

Em Afife, o Soutelense reagiu da melhor forma à derrota em Monserrate. A goleada (7-0) na receção ao ARA mantém algum conforto, na segunda posição, para a turma de Agostinho Silva. Em Ponte da Barca, o Deucriste deu mais um passo importante, para segurar o lugar mais baixo do pódio, ao vencer (5-2) a formação local. Em Darque, a CP Lanheses triunfou (6-3) no reduto do Darquense, ascendendo ao quinto lugar.



João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.