terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Futebol: Barroselas mais perto do líder…

No arranque da segunda volta do campeonato de juniores da AFVC, o Barroselas foi um dos grandes vencedores da 16ª jornada. Numa ronda em que o líder UD Moreira folgou, o conjunto azul e amarelo goleou (4-0) em Vila Fria, conquistando a 10ª vitória do campeonato, estando a um ponto, e mais um jogo, da liderança. O Barroselas tem a companhia da Correlhã que venceu (2-1) em Paçô.

Em Melgaço, o Darquense voltou a falhar o início da sua recuperação. Os azuis de Darque viram a sua crise de resultados agravar-se com uma derrota (1-2) no reduto do Melgacense. Esta foi o nono desaire dos vianenses que assim caíram para o 12º lugar na tabela classificativa, sendo ultrapassado pelo Ponte da Barca, que empatou (1-1) na receção ao Cerveira.

… e Vianense a perder o contato com a frente! Num derby da Princesa do Lima impróprio para cardíacos, o Vianense não foi além de uma igualdade (4-4) no reduto do Lanheses. A turma de Jó Franco ainda marcou primeiro, por Amorim, contudo os locais viraram o marcador (3-1). Com golos de Brito, André e Amorim, o Vianense retornou à liderança do placar.

Na derradeira jogada do encontro, os azuis de Viana sofreram o tento do empate. Numa partida em que o Vianense conseguiu ter o pássaro na mão, ao sofrer quatro golos na sequência de canto, os pupilos de Jó Franco deixaram fugir dois pontos, caindo para o terceiro lugar, a três pontos (e mais uma partida) que o líder monçanense.



João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.