sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Futebol: Acelerar a fundo para evitar o vermelho na pista da ambição

O Campeonato Nacional de Iniciados avança para a quarta jornada, na sua segunda fase. Artur Rego e Vianense estão obrigados a vencer, para não se atrasarem de forma irremediável. Mais tranquilo na classificação, o Barroselas poderá “ajudar” os emblemas da AFVC, na receção ao Marinhas.

O primeiro a entrar em cena será o Vianense, no sábado 15 horas, na visita ao campo do Merelinense. Os bracarenses ainda não venceram, nesta fase, contudo somam mais 17 pontos que os azuis. A turma de Eduardo Afonso está obrigada a vencer, algo que conseguiu fazer na primeira visita a Merelim, perdendo em casa, na segunda volta.

No domingo (11 horas), desenrola-se o restante da jornada, o Artur Rego vai ai terreno do Gil Vicente, num encontro exigente para os vianenses. O Galo de Barcelos ocupa a segunda posição, sendo um adversário difícil. O Barroselas recebe o Marinhas, primeira equipa acima da linha de água que leva já 10 pontos de avanço sobre o duo vianense.

Fica ainda o registo para o encontro do Barroselas, em Bragança, a contar para a terceira jornada do Nacional de Juvenis ter sido adiado para o dia 25 de abril. Recorde-se que os vianenses seguem na quinta posição, um lugar híbrido que não garante, desde logo, a manutenção.


João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.