quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Canoagem: Instalações do Darque Kayak Clube à venda

Com a construção do Centro de Canoagem de Viana do Castelo as atuais instalações do Darque Kayak Clube (DKC) preparavam-se para ficar vazias. Como não houve interesse em aproveitá-las para a prática de canoagem por parte das freguesias circundantes a DKC vai vender as suas instalações.

A iniciar um novo capítulo a equipa darquense desfaz-se com pena do património que serviu para a prática desta modalidade para muitos atletas. Os cantos da casa eram conhecidos e trazem boas memórias. Assim, a ideia inicial era instalar gratuitamente um polo de canoagem numas das freguesias junto ao Rio Lima, porém nenhuma freguesia se mostrou interessada, sendo que o DKC pôs à disposição também os seus técnicos e canoas.

Como as instalações têm de ser desmontadas com vista a terminar o Centro de Canoagem serão rematadas pela melhor proposta que será usada para a compra de material.

A 25 de janeiro o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, o presidente da junta de Darque, Joaquim Perre, e o presidente da DKC, Américo Castro, estiveram no terreno a ver a evolução das obras e as instalações atuais.

Nacional de Maratonas organizado pelo DKC
O novo Centro de Mar é aguardado com muita expectativa porque é uma aposta evidente no mar que sempre esteve ligado a Viana do Castelo. Assim, a Darque Kayak Clube encontra mais alicerces e argumentos para a federação portuguesa de canoagem lhe acabar de atribuir a organização do Nacional de Maratonas, a 20 e 21 de Julho de 2013.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.