quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

IV Taça Ibérica de Slalom com vencedores portugueses

Apesar da alteração da data da prova, devido às condições climatéricas, o Rio Coura recebeu, este fim-de-semana, 2 e 3 de fevereiro, cerca de 150 atletas em representação de 10 clubes para a IV edição da Taça ibérica de Slalom organizada pela federação portuguesa de canoagem, Darque Kayak Clube (DKC), Teixugos e a autarquia de vila Nova de Cerveira. Quer em K1, quer em C1 masculinos os vencedores foram lusos: Ivan Silva (Águas Bravas Clube) e José Caravalho (ADAmarante), respetivamente. Esta prova marca o início das competições em 2013 nesta modalidade.

Em K1 foram precisos 69,24 pontos para que Ivan derrotasse os adversários, o segundo ficou com mais 10,24 pontos e, por sinal, era o colega de equipa, Rodrigo Magalhães, no terceiro posto Fábio Quierós (ADAmarante) que fechou um pódio completamente luso.

Em C1 José Carvalho, Associação Desportiva de Amarante, terminou a prova com 76,47 pontos, seguido por Luis Pereira (Penedo de Espanha) que teve mais 4,14 pontos, e por Marcos Pereira colega de equipa do segundo classificado.

Por equipas o Águas Bravas Clube levou a melhor com 232 pontos, os co-organizadores Teixugos (Espanha) ficaram em 2º com 200 pontos e, em 3º lugar, a Associação Desportiva Amarante com 183 pontos. O DKC conquistou 22 pontos e não conseguiu colocar desta feita nenhum atleta no pódio

Nova competição de Slalom, agora internacional, só no final do mês, a 23 e 24, em Amarante.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.