quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Opinião: Viana e o desporto

Este foi, sem dúvida, um fim-de-semana do desporto. Realizaram-se várias manifestações por todo o país, foram 19 as cidades que aderiram ao evento de pedalar contra os atropelamentos que ultimamente têm sucedido com ciclistas e cicloturistas. Eu, um dos que luto diariamente contra algumas regras do código de estrada, não poderia faltar e desloquei-me ao Porto precisamente para dar força a esta manifestação na Avenida dos Aliados... A LUTA CONTINUA!

De regresso à nossa cidade e ao evento que se estava a realizar no Pavilhão de Monserrate, organizado e muito bem pelo Desporto Em Viana - o II Troféu DEV - onde assisti ao último jogo, tendo acabado por vencer a equipa de ARDCP Barroselas contra o CRC Neves por 4-1. Assisti, sem dúvida, a um grande confronto entre estas duas equipas, com jogadas fabulosas e movimentações excelentes. Dou uma palavra de apreço a todos os jogadores e não posso deixar de dar uma palavra a duas pessoas que há tantos anos se dedicam ao associativismo e a estas instituições e que têm feito um grande trabalho em prol desta modalidade e do desporto do Alto Minho. Rui Lacerda e Amadeu Silva, obrigado pelo vosso trabalho.

O fim-de-semana continuou e o domingo não podia ter começado melhor que com a excelente Meia Maratona Manuela Machado. Eram tantos os participantes, e tenho de partilhar convosco a vontade que tinha de ali estar a participar, mas para o ano não falho a participar na estrada. Mas assisti a um evento muito bonito e, apesar do mau tempo, os participantes e apoiantes não falharam e eram às centenas. O vianense Miguel Ribeiro conseguiu um grande lugar (5ºposição) e tanto gritei por ele. Melhorou a sua marca pessoal ao terminar nos cinco primeiros e cocretizou os objetivos. Uma palavra a todos que tinham como objetivo terminar os 21 quilómetros. PARABÉNS, participar já é uma vitória. Foi excelente assistir a tal evento, parabéns à organização!

O desporto na nossa cidade ainda não acabaria aqui pois a Câmara Municipal fazia os seus 165 anos de elevação de Viana a cidade. Na sessão comemorativa foram entregues prémios e reconhecidas algumas instituições, juntas de freguesia e alguns particulares. Foram também homenageados e distinguidos os desportistas vianenses Luís leão Pinto e Rui Sousa, tendo recebido os títulos de cidadão de mérito, fruto do trabalho desenvolvido a nível desportivo nestes anos, tentando sempre levar as nossas raízes pelo país fora e além fronteiras.

Obrigada à Câmara Municipal de Viana Do Castelo!

Obrigado ao Desporto Em Viana e ao excelente trabalho que tem desenvolvido!

Rui Sousa
- ciclista -

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.