quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Hóquei: Entrar em 2013 com o patim direito

Este sábado (18 horas), a Juventude de Viana partirá em busca da sua nona vitória consecutiva no Nacional da II divisão. No ringue do CD Póvoa, a formação de Pedro Sampaio ambicionará entrar com o patim direito no novo ano. A dois pontos do líder Carvalhos (soma menos um jogo), a armada laranja almeja prosseguir com a sua recuperação.

Os poveiros ocupam o 11º lugar, quatro pontos acima da linha de água. A turma da Póvoa do Varzim está pressionada para conquistar pontos para fugir à despromoção. Curiosamente, o CD Póvoa arrecadou sete dos seus pontos no seu ringue, tendo vencido por duas vezes em seis encontros aí realizados. Fica o registo de uma das defesas mais permeáveis da prova, que terá pela frente o segundo ataque mais concretizador, a Juventude.

É neste tipo de partidas, diante de adversários, teoricamente, mais acessíveis que terá de sobressair uma laranja capaz de materializar em golos o favoritismo que lhe é atribuído. A missão vianense não se prevê fácil, perante um opositor que lhe deverá conceder o domínio do jogo. Contudo, espera-se pela inspiração de Diogo Fernandes e companhia que tão boa conta de si têm dados nos últimos jogos.


Carvalhos e a fava na Taça. Na Taça de Portugal, a Juventude de Viana ficou a saber que irá defrontar o Carvalhos, na I eliminatória, a realizar a 26 de janeiro. O jogo será nos Carvalhos, onde a laranja já foi derrotada, para o campeonato. Será mais um teste à equipa de Pedro Sampaio, perante um conjunto que ambiciona lutar pelos primeiros lugares no segundo escalão nacional.

César Pinheiro junta-se a Luís Viana no Nacional de Hóquei. O antigo jogador da Juventude de Viana é o mais recente reforço do Limianos. No regresso do campeonato, a formação de César Pinheiro desloca-se ao ringue do Física, este sábado (18h30), em busca de pontos que tirem a turma limiana da zona vermelha da classificação. No extremo oposto da tabela, as águias de Luís Viana defendem a liderança, na receção ao FC Porto, sábado pelas 19 horas.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.