quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Futsal: Sonho “Taça” prossegue nas assas dos canarinhos

Na estreia do novo piso de Monte da Ola, o Anha eliminou o Santa Luzia, nos quartos de final da Taça AFVC. Numa grande partida de futsal, com a incerteza a pairar no placar, até ao derradeiro segundo, os canarinhos fizeram a festa, obrigando o líder do campeonato a dizer adeus à Taça.

No final do tempo regulamentar, o marcador registava uma igualdade a três (3-3) golos. Entrou melhor a turma de Manuel Ventura. Graças aos golos de Casal e Grilo, os donos da casa quase chegaram ao intervalo em vantagem, não fosse mais um golo dos auri-negros. Um tento de Pedro levou o encontro a horas extras.

Após novo golo auri-negro, Casal bisou no forçando novo empate, no arranque da segunda parte do prolongamento. Nandinho quase levou à loucura o pavilhão. Um minuto para lá da hora, o Santa Luzia chegou ao empate, jogando com guardião avançado.

Na lotaria das grandes penalidades, Casal, Pedro, Xano, Xona e Nandinho marcaram os cinco penalties de que dispôs a equipa de Constantino Azevedo. Na turma de Manuel Ventura, Pedro viu Joel fazer uma enorme defesa. Em termos individuais, Nandinho foi um dos grandes destaques da partida, não tremendo na hora de decisão.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.