quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Futsal: Mazelas da Taça para campeonato confirmar a sua profundidade

O ano de 2012 encerrou com a realização dos quartos de final da Taça AFVC com algumas surpresas. Dobrado o ano novo, regressam as emoções do campeonato sénior masculino, com o arranque da segunda volta. Será o momento ideal para se compreender a extensão dos danos provocados pela Taça.

Eliminado nas grandes penalidades, o líder da prova reencontrará a turma dos Amigos de Sá, este sábado (17 horas), em Monserrate. Mais um teste exigente para a equipa de Manuel Ventura que terá pela frente a equipa de Pedrinho, que precisa de somar pontos para se fixar nos quatro primeiros lugares. Recorde-se que os arcuenses seguiram para as meias finais da Taça, o que poderá dar motivação extra nesta partida ante o Santa Luzia.

Protagonista maior da última ronda da Taça, o Anha partira em defesa do seu segundo lugar na receção ao ARA, este sábado (18 horas), em Monte da Ola. Os canarinhos terão pela frente um conjunto de Riba d´Âncora que precisa de vencer, sob pena de se afastar, irremediavelmente, da luta pela segunda fase. Perante o seu público, o Anha deseja dar sequência ao bom momento, repetindo, se possível, a vitória da primeira volta.

Em Ponte de Lima, o Nogueirense poderá ter a sua “desforra”. No sábado (17h30), os pupilos de “Goda” regressam ao pavilhão onde caíram na Taça. Os limianos seguem no quinto lugar, com menos quatro pontos que os vianenses (terceiros colocados). Um encontro que se antevê emocionante, entre duas equipas que pretendem um lugar na fase seguinte da prova.

A formação do Caminha, orientado pela treinadora vianense Sara Almeida, irá folgar nesta 10ª jornada. Para completar o quadro de encontros da ronda, resta acrescentar que o contingente vianense do Cerveira Futsal vai a jogo no pavilhão do Ambos os Rios, sábado, pelas 21 horas. Destaque ainda para a III divisão, onde o Afifense irá folgar na 10ª jornada da prova, tendo o seu quarto lugar em risco.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.