quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Futebol: Iniciar reviravolta à custa do líder

Poderá ser este o mote do Artur Rego para a segunda jornada, fase de manutenção, do Campeonato Nacional de Iniciados. Este domingo (15 horas), a lanterna vermelha da série A jogará no reduto do Barroselas, num derby da Princesa do Lima. A vitória em Barcelos deixou o conjunto amarelo e azul mais tranquilo na liderança da prova.

O Artur Rego arrancou um empate (1-1), na receção ao Merelinense. Saboroso, depois de ter estado a perder, ingrato porque atrasou o conjunto vianense na luta pela manutenção, seria importante pontuar neste jogo. Os lugares de salvação estão a 11 pontos de distância, acrescendo a necessidade de pontuar, perante um adversário com o qual perdeu ambos os jogos da primeira fase.

Vianenses nas Marinhas. Este será um jogo crucial para os azuis na caminhada rumo à permanência. Nas Marinhas, o conjunto de Eduardo Afonso vai encontrar a equipa que está imediatamente à sua frente na tabela, com quatro pontos de avanço. Perder pode significar um “handicap” pesado demais para as contas azuis. O ideal seria vencer e encostar num concorrente direto.

Nas duas últimas visitas às Marinhas, o Vianense perdeu em ambas as ocasiões (1-3). O melhor que conseguiu fazer, foi já esta temporada, ao empatar (1-1), na receção ao seu próximo adversário, no arranque da primeira fase do Nacional de Iniciados. Um jogo muito importante para os azuis que poderá ajudar a equipa de Eduardo Afonso a encher o seu balão de oxigénio na corrida pela manutenção. 


João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.