quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Futebol: Duelo alto-minhoto avança na versão B

O embate entre Limianos B e Vianense B, em Ponte de Lima, será um dos aliciantes extras da 15ª jornada do campeonato de juvenis da AFVC. O conjunto púrpura e amarelo vem de uma derrota em Darque, enquanto os azuis folgaram na ronda anterior. Este sábado, pelas 15 horas, duas equipas separadas por um ponto irão discutir o terceiro posto desta série A.

Já o Barroselas B irá defrontar a Correlhã, na condição de visitante. À espera do que possa fazer o líder Cerveira, diante do Moreira, o segundo classificado irá procurar mais um triunfo na receção penúltimo. Em Venade, o Darquense deseja manter a sua série vitoriosa, no campo da lanterna vermelha da prova. No domingo (10 horas), o Torre viaja ao campo do quarto, Ponte da Barca.

Derby entre Chafé e Neves aquece jornada morna para o comandante da série B. Na outra série, após bater o seu mais direto rival, em terreno alheio, o Vianense A recebe o Monção, este sábado (15 horas). Um jogo em teoria acessível para a turma de Pisco. Empatados na classificação, com 17 pontos cada, Courense e Vila Fria medem forças, em Paredes de Coura, num encontro que ajudará a definir quem se isolará no sexto lugar.

Em Chafé, haverá um duelo exclusivamente vianense, entre a formação local e o Neves. Os auri-negros estão na cauda da classificação, tendo imediatamente à sua frente os encarnados, mas já a seis pontos de distância. O “rei dos empates” – com cinco no total – vai ao campo 9 de Julho procurar pontuar para regressar ao leque dos seis mais da tabela.



João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.