quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Basquetebol: Auri-negras sub19 em estreia no Municipal do Fontelo

Este domingo (15 horas), a formação feminina de sub19 da Escola Desportiva de Viana (EDV) fará a sua estreia na XIV edição da Taça Nacional. No Pavilhão Municipal do Fontelo, o conjunto auri-negro terá como adversário o Balsa Nova, de Viseu. Após o quarto lugar no Campeonato Inter-Regional (Viana, Braga e Vila Real), a EDV inicia a sua aventura nacional.

O Balsa Nova quedou-se no sétimo lugar – com duas vitórias em 12 jogos – no Campeonato Inter-Regional (Coimbra, Viseu e Guarda). Os números poderão indicar que se trata de um adversário menos cotado, no entanto há a ter em conta a longa deslocação a que a turma da Princesa do Lima será sujeita. Gafanha, Pimpões, SC Braga, Vila Pouca de Aguiar, Lameirinha e CAD Coimbra serão os restantes participantes desta fase zonal norte da prova.

No último final de semana, a EDV perdeu (27-78) na final do Campeonato Regional de sub19, diante do BC Barcelos. Após uma má entrada em jogo, após o intervalo, as auri-negras exibiram-se mais perto do seu nível, sem conseguir inverter a ordem dos acontecimentos. Em sub16, o Vitória de Guimarães eliminou (46-42) a EDV, na meia final da prova.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.