segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Andebol: Crença verde chegou tarde demais

O Afifense entrou com a mão esquerda no ano de 2013, perdendo (25-29) na receção ao FC Gaia. Em jogo da 12ª jornada do Nacional da III divisão, os verdes entraram bem no encontro, perdendo o contacto, no marcador, com o FC Gaia a partir dos 20 minutos de jogo. Nos últimos dez, a formação de Luís Cunha reduziu para três golos a desvantagem, acreditando que ainda seria possível vencer.

Numa partida que marcou o regresso, ao Municipal David Freitas, de um antigo atleta da turma de Afife, Castro – marcou quatro golos – houve um início de jogo muito equilibrado, com o empate a manter-se no quarto de hora inicial. Até ao intervalo, as falhas vianenses no ataque permitiram que os gaienses disparassem no marcando, chegando ao descanso com cinco golos de vantagem (10-15).

Uma grande segunda parte ao seu melhor nível, por parte do Afifense, ainda fez os adeptos da casa sonhar com algo mais. Os seis golos de Eduardo ajudaram o conjunto verde a dar uma boa resposta. Os pupilos de Luís Cunha jogaram olhos nos olhos com o Gaia, cedendo devido às falhas ofensivas, impedindo que a turma de Afife abandone a última posição desta zona norte.

Afifense
Fernando Gonçalves, João Barreiro (1 golo), Tiago Ribeiro, Márcio (1 golo), Juca (3 golos), Álvaro, Rui Meira, Pedro Barbosa (1 golo), Sandro, Hugo Silva (5 golos), João Oliveira (4 golos), Eduardo (6 golos) e Alexandre (4 golos)
Treinador: Luís Cunha




João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.