segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Hóquei: Noite de sonho com a magia de Diogo Fernandes

Há menos uma equipa invencível na zona norte da II divisão. Em Monserrate, caiu um dos últimos baluartes. O líder foi vulgarizado por uma Juventude de Viana que continua a inundar a atmosfera com o seu perfume goleador. A noite mágica pertenceu a Diogo Fernandes, autor de cinco golos, que arrumaram a questão desde a primeira parte. Pela segunda semana consecutiva, Xerife Duda e Gustavo voltaram a fazer das suas!

O primeiro minuto da receção ao Riba d´Ave foi determinante. Jorge Correia fechou a sua baliza, com o jogador visitante a enviar a grande penalidade ao ferro. Na jogada seguinte, Diogo Fernandes deu início ao seu número de magia. Foram três golos de livres diretos, de Diogo Fernandes, entremeados com lances de génio de Jorge Vieira e do mágico que rubricou uma “manita”.

Uma primeira perfeita teve eco no reinício, com Diogo Fernandes a marcar no primeiro minuto da segunda parte. O Riba d´Ave chegava a Monserrate com oito vitórias consecutivas, tendo perdido dois pontos na viagem a Famalicão, a abrir a temporada. Completamente rendido, o adversário laranja acabou por reduzir na conversão de um livre direto, a castigar a 10ª falta de equipa da Juventude.

Fazendo jus ao nome do emblema da Princesa do Lima, as jóias da coroa voltaram a brilhar. Gustavo entrou para marcar o sétimo laranja. A sexta vitória consecutiva vianense teve o chancela do Xerife Duda que não tremeu, da marca do livre direto. Uma Juventude completamente transfigurada voltou a encantar Monserrate, tendo a liderança a quatro pontos de distância.

Juventude de Viana

Cinco Inicial Jorge Correia (gr), Joel Coelho, Nuno Félix, Jorge Vieira e Diogo Fernandes Jogaram Ainda Nuno Almeida, João Pedro, Gustavo e Duda Treinador Pedro Sampaio

Marcador 1-0, Diogo Fernandes (LD); 2-0, Jorge Vieira; 3-0, Diogo Fernandes; 4-0, Diogo Fernandes (LD); 5-0, Diogo Fernandes (LD); 6-0, Diogo Fernandes; 7-0, Gustavo; 7-1, Diogo Machado (LD); 8-1, Duda

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.