segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Hóquei: Laranja com via verde na auto-estrada do título

O sonho do trono regional está cada vez mais vivo. Em Monserrate, com a ajuda do seu público, a Juventude de Viana derrotou (4-3) o Óquei de Barcelos. No arranque da segunda volta do Campeonato Regional de Juniores, a turma de Pedro Sampaio corrigiu o resultado de Barcelos, derrota por 8-9, com uma grande exibição coletiva.

Em novo derby minhoto, a laranja voltou a ter um sumo doce e a tenacidade de campeão. Numa partida entre duas equipas que cedo vincaram a vontade de vencer, foram os visitantes a inaugurar o marcador, apesar da melhor entrada da Juventude. O empate surgiu por intermédio de Rui Caçador, após passe notável de Francisco Lima.

Sobrecarregado com faltas, o emblema da Princesa do Lima viu o Barcelos chegar de novo à vantagem, na conversão de um livre direto. De grande penalidade, a abrir a etapa complementar, Valério voltou a colocar as contas iguais, no marcador. Gustavo e Francisco Lima fabricaram a cambalhota no marcador, com o golo a ter a assinatura deste último.

O cronómetro corria para o final e a emoção aumentava, numa proporção inversão. Sem nunca baixar os braços, o Barcelos ainda silenciou Monserrate, com o 3-3. O guardião Miguel Lima vestiu a pele de herói, ao defender, entre outros, dois livres diretos. A menos de dois minutos do fim, Gustavo voltou a inventar um golo que Rui Araújo confirmou, oferecendo mais três pontos à Juventude de Viana.

A rota do título passa mesmo por Viana. A partir de agora, faltam cinco partidas, onde será indispensável assegurar, em cada uma, os três pontos em causa. Mais uma grande exibição laranja, empurrada pela enorme falange de apoio que cobriu as bancadas de Monserrate. A quimera do título está cada mais palpável.

Juventude de Viana

Cinco Inicial Miguel Lima (gr), Gustavo, Afonso, Francisco Lima e Rui Caçador Jogaram Ainda Valério Gonçalves, Rui Araújo e André Costa Treinador Pedro Sampaio

Marcador 0-1; 1-1, Rui Caçador; 1-2, (LD); 2-2, Valério Gonçalves (gp); 3-2, Francisco Lima; 3-3; 4-3, Rui Araújo

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.