domingo, 9 de dezembro de 2012

Hóquei: Força auri-negra impotente para travar marcha barcelense

No arranque da segunda volta do Campeonato Regional de Juvenis, a EDV perdeu (3-10) na receção ao OC Barcelos, mantendo-se na cauda da classificação. Os auri-negros realizaram uma boa primeira, apesar de estarem em desvantagem ao intervalo (1-3). Uma má entrada na segunda permitiu que um dos eternos rivais fugisse no marcador, de forma inalcançável.

Este foi um jogo com pouca história. O Barcelos entrou melhor, inaugurando o marcador, que nem teve tempo de festejar. Com uma forte stickada, Gonçalo Correia reestabelecia o empate. A EDV fez uma boa primeira parte, contudo a eficácia visitante garantiu a liderança do placar aos rapazes de Barcelos.

Com apenas quatro segundos, de jogo na segunda parte, os forasteiros elevam para 4-1. Numa jogada individual, Ruben Batista ainda deu esperanças à turma da casa, logo dissipadas pelo Barcelos que dilatou o marcador (até aos 2-9). António Mendonça construiu o golo de Joel Costa, que se estreou a marcar no campeonato.

O jogo não terminaria sem mais um golo do conjunto barcelense, que chegou às dezenas, ta como na primeira volta. Para domingo de manhã, ficam reservados mais dois encontros, entre EDV e OC Barcelos, desta feita na cidade do Galo, nos escalões de infantis e escolares.

Escola Desportiva de Viana (EDV)

Cinco Inicial Luís Costa, António Mendonça, Ricardo Gomes, Gonçalo Correia e Ruben Batista Jogaram Ainda Miguel Carvalhido, Joel Costa e Flávio Costinha

Marcador 0-1, 1-1 Gonçalo Correia; 1-2; 1-3; 1-4; 2-4, Ruben Batista; 2-5; 2-6; 2-7; 2-8; 2-9; 3-9, Joel Costa; 3-10

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.