quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Futsal: “Verdes” com vontade de sair do “quarto”

Este sábado (18 horas), o Afifense regressa ao ativo, no Municipal David Freitas, com a receção ao Vermoim. Na sétima jornada do Nacional da III divisão, a formação de Rui Paulo terá um teste exigente. No quarto lugar, os vianenses estão a três do líder Contato, que recebe o terceiro Ervededo.

Para sonhar em escalar alguns degraus na classificação, o Afifense precisa de triunfar no jogo com o Vermoim. O conjunto maiato não se afigura como um adversário fácil, apesar de seguir na oitava posição desta série A. Totalmente vitorioso em casa, o Afifense terá pela frente uma equipa que venceu apenas um dos três encontros realizados como visitante.

No arranque daquilo a que poderá chamar de terceiro “round”, o Afifense tem se mostrado avesso às paragens. Após três rondas inaugurais sempre a ganhar, a curta pausa para a Taça de Portugal trouxe um leque de três jogos em que os “verdes” somaram somente quatro pontos”. Uma situação que os homens de Rui Paulo querem corrigir, no retorno ao lar, onde têm sido imperiais.

Antes dos confrontos importante, com Ervededo e Contato, fora de casa, os três pontos em disputa serão importante para garantir maior estabilidade vianense na classificação. Este mesmo Vermoim triunfou na Apúlia – onde o Afifense empatou – e roubou pontos ao Ervededo, impondo uma igualdade a quatro golos.

Agra em Hérouville

Em França, o Sporting de Paris, de Hugo Agra, abre a segunda volta, do grupo A, no pavilhão do Hérouville SC. Os bicampeões gauleses lideram a prova, com 11 vitórias, até ao momento… tendo mais dez pontos que o segundo classificado!

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.