quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Futsal: Lei do mais forte prevalece em Monserrate

Um verdadeiro hino ao futsal, com duas guardiões, Miguel e Joel, em tarde memorável Em Monserrate, Santa Luzia e Anha acertaram o calendário no campeonato masculino da AFVC. O líder da prova entrou a perder mas não mais voltou a ceder o controlo do marcador, selando a sua vitória (6-4) a um minuto do fim.

Primeiro e segundo levaram muita gente às bancadas de Monserrate. Esperava-se um jogo emotivo e o que se passou não defraudou ninguém. O Anha adiantou-se no marcador, com um golo de Pedro. Os donos da casa reagiram, dando a volta ao marcador, com Nandinho a voltar a impor nova igualdade (2-2). À saída para o descanso, o Santa Luzia apontou o seu terceiro golo.

A abrir a segunda parte, a formação de Manel Ventura voltou a marcar. Um dos homens da partida, Nandinho voltou a relançar os canarinhos, antes de o comandante voltar a impor a diferença de dois golos. A oito minutos do fim, Flávio deixava tudo em aberta ao apontar o 5-4. E foi já a jogar com guarda-redes avançado que o Santa Luzia fechou o marcador, com Miguel a estar em grande entre os postes da sua baliza.

A uma jornada do final da primeira – nessa nona ronda o Santa Luzia irá folgar – os auri-negros tem agora nove pontos de vantagem sobre Anha e Nogueirense, os mais diretos perseguidores. Entretanto, no sábado realizou-se o jogo da pré-eliminatória da Taça, com o ARA a vencer (2-0) no pavilhão do Ambos os Rios, sendo o adversário do Caminha, nos quartos de final.

Santa Luzia
Cinco Inicial: Miguel, Pedro (1), Bruno (2), Tony e Jorginho (2)
Jogaram Ainda: Freitas (1), Mingos, Peres e Cardona
Treinador: Manuel Ventura

Anha
Cinco Inicial: Joel, Casal, Rolinha, Pedro (1) e Nandinho (2)
Jogaram Ainda: Xano, Sampaio, Yohan, Flávio (1), Keilhaz e Zé Miguel.
Treinador: Constantino Azevedo

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.