quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Futsal: Fúria azul rendeu goleada

Em Darque, o Soutelense conquistou mais três pontos que mantém a equipa de Agostinho Silva na perseguição ao líder Santa Luzia. Em derby da Princesa do Lima, o conjunto de Freixieiro de Soutelo goleou (25-1) o Darquense. Sónia foi o destaque de um jogo de sentido único, com oito golos marcados. Ana Cristina (5 golos), Joana Rio (4 golos), Ana Filipa (4 golos), Patrícia (2 golos) e Daniela (1 golo) marcaram os restantes golos.

Por deliberação do Conselho de Disciplina (CD) da AFVC, o Santa Luzia foi considerado vencedor no encontro, em casa, com o Estrela de Monção (0-3), devido a falta de comparência das monçanenses. Com esta decisão, as meninas de Miguel Passos que folgaram nesta 10ª jornada, lideram a prova com 27 pontos, mais dois que o Soutelense, com menos um jogo realizado. Fica ainda a saber que o Santa Luzia estará nos quartos de final da Taça, após de decisão do CD que atribui a vitória (3-0) às auri-negras no embate com a Zona Fut.

Nos restantes jogos da ronda, destaque para a goleada das vianenses do Deucriste no pavilhão do ARA (10-1), mantendo-se no quarto lugar, a quatro pontos do Castanheira que venceu (5-2) no pavilhão do Neiva, com um golo da vianense Sara. O Lanheses ascendeu ao sétimo lugar, após vencer (3-2), na receção à Zona Fut.

Canarinhos voam cada vez mais baixo. No campeonato de juniores da AFVC, o Anha não se deu bem com os ares de Afife. No Municipal David Freitas, os jovens canarinhos perderam (4-9) na receção ao Estrela de Monção. O conjunto de Vila Nova de Anha segue na última posição, agora a seis pontos dos monçanenses.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.