sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Futsal: Duelo entre “canarinhos” e auri-negros animam quartos da Taça

Será porventura o jogo cabeça de cartaz dos quartos de final da Taça AFVC. No último sábado de 2012, Monte da Ola acolherá (18 horas), o embate entre Anha e Santa Luzia. Há três semanas, os dois conjuntos defrontaram-se, em Monserrate, a contar para o campeonato, num duelo decidido no último minuto, com a vitória a pender para o lado dos pupilos de Manuel Ventura.

Os dois primeiros classificados do campeonato vão a jogo na Taça, defrontando-se em encontros com a tradição de terem muitos golos. A história dos duelos entre ambas as formações é curta, e só por uma vez o Anha dobrou a resistência auri-negra. Contudo, os canarinhos costumam vender muita cara a derrota numa eliminatória que se perspetiva muito equilibrada.

Pelas 17h30 de domingo, o Nogueirense irá a jogo no pavilhão do Refoios. A armada limiana está a realizar uma boa temporada, intrometendo-se na luta pelas quatro primeiras posições, estando a somente quatro pontos de distância do seu opositor nesta ronda da Taça. Os jogos na condição de visitante têm sido a “perdição” do conjunto de “Goda”, tendo vencido apenas por uma vez. No duelo a contar para o campeonato, os vianenses triunfaram (4-0) na jornada inaugural.

A abrir as hostilidades (17 horas), no Municipal de Vila Praia de Âncora, a equipa treinada pela vianense Sara Almeida (Caminha) jogará com o vizinho ARA – que eliminou o Ambos os Rios, na pré-eliminatória. Às 18 horas, no Municipal de Cerveira, o contingente vianense da turma da casa terá pela frente os Amigos de Sá, onde pontifica o vianense, Pedrinho.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.