sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Futsal: Fechar o ano com a abertura da segunda volta

O campeonato feminino da AFVC conhece a sua dobragem no derradeiro sábado de 2012. Muitas emoções ainda faltam viver, com o Santa Luzia a comandar classificação, dispondo de cinco pontos de avanço sobre o seu mais direto perseguidor (Castanheira). E nada melhor que um derby da Princesa do Lima para reabrir as hostilidades.

Em Monserrate (15 horas), as meninas de Miguel Passos recebem a CP Lanheses. As auri-negras contam por vitórias todos os encontros realizados, pretendendo fechar o ano civil com a 13ª vitória (incluindo duas na Taça) na presente época. A turma de Glória Fabião está estacionada a meia da tabela, desejando a vingar a goleada sofrida na primeira volta, em casa.

Contudo, o jogo grande desta 12ª jornada terá como epicentro Paredes de Coura. O Castanheira, da vianense Sara, defronta o terceiro colocado, Soutelense. Os dois conjuntos somam 25 pontos na classificação, tendo a consciência de que estão (ambos) de perder pontos, sob pena de ver o líder fugir ainda mais na classificação.

Nas últimas quatro temporadas, a equipa agora treinada por Filipe Pereira venceu sempre, no campeonato. Para encontrar a derradeira vitória do Soutelense, no Municipal courense, é preciso recuar à época 2008/2009. Na primeira volta, a formação de Agostinho Silva cedeu uma igualdade, querendo fazer esquecer a eliminação na Taça.

Em Deão (21 horas), o Deucriste procurará aproveitar a “embalagem”. Ainda com a passagem às meias finais presente na mente, a equipa de Luís Malheiro recebe a lanterna vermelha da prova, Estrela de Monção, com os três pontos como único objetivo para encurtar as distâncias entre o trio da frente. Destaque ainda para o Darquense que se desloca ao pavilhão do Ponte da Barca, pelas 18 horas.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.