terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Futsal: Afifense ficou a “surfar” em terra

Pela segunda jornada consecutiva, a formação de Rui Paulo alcançou uma igualdade (2-2) na série A da III divisão. No Municipal David Freitas, os vianenses foram a melhor equipa em quadra, dispondo das melhores oportunidades de golo. Algumas decisões erradas da dupla de arbitragem e a inépcia na hora do remate inviabilizaram o regresso aos triunfos da turma de Afife, na sétima jornada prova.

Tal como se previa, o Afifense entrou a dominar a partida. A jogar em 4x0, os donos da casa encontraram um adversário que apostou no erro contrário. Os primeiros lances de perigo pertenceram aos homens de Rui Paulo. Contudo, em processo simples, o Vermoim adiantou-se no marcador, numa rápida transição.

Com um forte disparo, Gomes igualou a partida, no melhor período do Afifense, na primeira metade. Os vianenses subiram as suas linhas, apostando em chegar à vantagem ainda antes do intervalo. Essa situação aconteceu a abrir a segunda metade, numa altura que os visitantes jogavam com menos unidade, devido a expulsão. Ao segundo poste, Sérgio Miranda deu vantagem ao conjunto local, pela primeira vez.

A seguir ao golo marcado, várias desconcentrações vianenses, permitiram que o Vermoim empatasse o encontro e equilibrasse o jogo. Com as duas equipas com tapadas com faltas, vários foram os lances em que a dupla de arbitragem poderia ter concedido livre de 10 metros para o Afifense. Dentro do último minuto, valeu João Carlos a defender uma tal penalidade, segurando mais um pontos para a turma verde que mantém o quarto lugar, num encontro em que foi superior ao seu opositor.

Júlio é “reforço”

O jogo marcou ainda o regresso de Júlio à competição. O atleta que havia integrado o plantel afifense nas duas últimas temporadas, falhou o início de época, contudo já foi opção para Rui Paulo, para ajudar a fazer face às adversidades. Acrescente-se que Carneiro esteve ausente, a cumprir o jogo de suspensão, devido à expulsão na Apúlia.

Associação Desportiva Afifense

Cinco Inicial João Carlos, Sérgio Miranda, Pako, Gomes e Lipe Jogaram Ainda João Pedro, Diogo, Manel, Rudy e Rochinha Treinador Rui Paulo

Marcador 0-1, 1-1, Gomes; 2-1, Sérgio Miranda; 2-2

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.